Notícias

Lendário compositor de Final Fantasy acredita que não trabalhará mais em um jogo inteiro

Último trabalha completo de Nobuo Uematsu foi para Fantasian, título lançado em 2021 como exclusivo de Apple Arcade

por André Custodio
Lendário compositor de Final Fantasy acredita que não trabalhará mais em um jogo inteiro

Com uma carreira lendária na composição de músicas para videogames, Nobuo Uematsu acredita que não trabalhará mais em um jogo completo. O criador da música tema de Final Fantasy VII deve reduzir sua participação na indústria por não ter mais “força física e mental”.

Em entrevista ao Zeit Online, Uematsu confirmou que continua envolvido nos temas principais da franquia da Square Enix. Porém, ele acredita que deve limitar seus trabalhos a criações de menor escala, combinando tempo de serviço para games e hobbies em outras áreas de sua vida.

No que diz respeito a Final Fantasy, ainda estou envolvido nos temas principais dos jogos. Mas não acho que vou compor música para um game inteiro novamente. Você teria que acelerar a todo vapor por dois ou três anos. E acho que não tenho mais força física e mental para isso.

Acho que prefiro usar o tempo que me resta para trabalhar em outros projetos que adoro. Como composições como Merregnon ou minha banda Uematsu Nobuo conTIKI.

Em outra oportunidade, seu parceiro de longa data, Hironobu Sakaguchi, sugeriu que Uematsu passava por “problemas de saúde” e “preocupações” em meados de 2021. Com isso, o lançamento de Fantasian como exclusivo de Apple Arcade pode ter encerrado suas produções integrais em composições.

Fantasian
Fonte: Reprodução

A música do lendário artista estará em Final Fantasy VII Rebirth, que será lançado em 29 de fevereiro para PS5. Adquira sua mídia física com frete grátis, preço promocional e opções de parcelamento no cartão de crédito através deste link.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O que jogar antes do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth

Quer embarcar nas aventuras de Final Fantasy VII Rebirth sem se perder na história principal? Clique aqui e confira uma matéria especial sobre todos os games que podem lhe ajudar a compreender os eventos narrativos.