Notícias

Compositor de Chrono Trigger vai ter música em Sea of Stars

Yasunori Mitsuda trabalhou também em Xenogears e Shadow Hearts

por Caio Miranda
Compositor de Chrono Trigger vai ter música em Sea of Stars

A trilha sonora do jogo de RPG Sea of Stars vai contar com a participação de Yasunori Mitsuda. O compositor é conhecido pelos trabalhos em Chrono Trigger, Xenogears e Shadow Hearts.

O músico vai se juntar ao cantor Eric W. Brown, mais conhecido como Rainbow Dragon Eyes, na composição das canções originais para o título da Sabotage Studio.

Mitsuda veio a público comentar o anúncio. Segundo o compositor, o respeito que o estúdio canadense demonstra com os clássicos de RPG fez com que ele tivesse vontade de participar do novo projeto.

Sem saber exatamente por que, ‘eu quero escrever música para este jogo’ foi a sensação que tive ao vê-la transmitir a era nostálgica de ouro dos anos 90. Impressionado com o respeito que eles demonstram por jogos passados ​​e, ao mesmo tempo, dando aos jogadores novas maneiras de se divertir, eu me vi querendo fazer um jogo com todos no Sabotage Studio.

A notícia foi comemorada também pelo diretor criativo e executivo da Sabotage Studio, Thierry Boulanger. De acordo com o mandatário, o anúncio do músico é a “cereja do bolo” que faltava em Sea of Stars.

Ele tem sido uma inspiração para muitos de nós, não poderíamos estar mais honrados por algumas músicas dele serem adicionadas ao nosso jogo. É exatamente o que o Sea of ​​Stars precisava para se sentir verdadeiramente inteiro.

Para quem não sabe, Sea of Stars é um jogo de RPG inspirado nos clássicos do gênero. Inicialmente, o projeto foi lançado no Kickstarter e rapidamente bateu todas as metas para produção do título. O game está previsto para 2022.