Notícias

Mudou muito? Vídeo compara gráficos de The Last of Us Part I com o game original

Os gráficos do remake estão condizentes com a nova geração e até as expressões faciais estão mais realistas do que nunca

por Valdecir Emboava
Mudou muito? Vídeo compara gráficos de The Last of Us Part I com o game original

A Sony revelou, na última quinta-feira (21), o primeiro gameplay oficial de The Last of Us Part I. O vídeo exibe uma série de novidades do remake para o PS5 — e futuramente os PCs. Pouco depois, o canal “El Analista de Bits” publicou uma comparação dos gráficos da nova produção com o game original lançado em 2013 para o PS3.

Como era de se esperar, o estúdio fez mudanças substanciais na parte gráfica do clássico. Agora, as expressões faciais dos personagens estão muito mais reais se comparado ao game de 2013, assim como a atmosfera parece ser ainda mais imersiva com a maior quantidade de assets visuais na tela. Graficamente falando, é uma melhoria notável.

Partes como o Capitólio de Boston, a igreja do Bill, o subúrbio e até a “parte da girafa” estão ainda mais bonitas em The Last of Us Part I. Também vale mencionar que o game foi “reconstruído do zero para aproveitar uma nova geração de capacidade gráfica”, então não se trata apenas de um simples upgrade.

The Last of Us Part I
(FONTE: reprodução)

No PS5, a nova versão terá duas opções de reprodução: 4K nativo a 30 FPS ou 4K dinâmico a 60 FPS, além do VRR. No conteúdo acima é possível ver a taxa de quadros extra em ação — e é notável que deu um charme a mais ao clássico.

The Last of Us Part I terá skins para Ellie e Joel

Além dos gráficos repaginados e melhorias na física, a Naughty Dog também trará outras novidades para The Last of Us Part I. Com isso, os fãs podem esperar por opções de skins desbloqueáveis para Ellie e Joel, um modo de morte permanente, mais de 60 opções de acessibilidade e muito mais. Confira os detalhes!