Notícias

Compare: Odin Sphere: Leifthrasir x Odin Sphere PS2

por Renan Klopper
Compare: Odin Sphere: Leifthrasir x Odin Sphere PS2

Odin Sphere: Leifthrasir é o nome dado a versão para nova geração do fantástico jogo de RPG em 2D lançado para o PlayStation 2 em 2007, Odin Sphere.

Desde que a nova versão foi anunciada, muitos dos fãs do jogo ficaram se perguntando se realmente teria algo a ser mudado ou até melhorado com relação ao jogo do PS2, além de se questionarem se valeria mesmo a pena mexer em um jogo que foi um clássico do gênero no console.

Talvez por isso, em Odin Sphere: Leifthrasir, dois modos foram criados para se adaptar ao gosto de cada jogador. Esses receberam os nomes de Classic Mode e Refined Mode.

Odin Sphere Leifthrasir

Classic Mode foi criado para aquele jogador nostálgico que não consegue se desvencilhar do ambiente criado no jogo de 2007. Nesse modo, o jogador poderá manter a aparência original e todo o clima nostálgico do jogo, embora não haja nenhuma mudança além da melhora dos gráficos em HD.

Já o Refined Mode trará toda a potência da nossa versão e também novos elementos ao gameplay, além da melhora nos gráficos: novas animações, tutoriais melhorados, um sistema de batalha remodelado, mais cenas com falas, etc.

Confira abaixo os vídeos postados no site oficial do PlayStation no Japão para efeito de comparação entre as duas versões:

Na época de seu lançamento, em 2007, Odin Sphere trouxe ao PlayStation 2 uma espécie de sobrevida em termos de jogos do gênero RPG em 2D. Um estilo de jogabilidade muito bem explorado pelo belíssimo Valkyrie profile que foi um dos grandes sucessos no PlayStation e, com certeza, um dos quais o jogo tomou como referência.

Sem dúvida, passamos por um período parecido, em que vemos uma gama bem menor de jogos nesse estilo e, talvez, uma remasterização consiga resgatar o gênero e mostrar que ele ainda pode sobreviver firme e forte.

Odin Sphere: Leifthrasir tem data de lançamento planejada para 14 de janeiro de 2016 no Japão, enquanto a versão ocidental será lançada somente no segundo semestre.

Compartilhe conosco suas opiniões. O que achou da diferença? A maneira criada pela desenvolvedora de preservar os jogadores mais nostálgicos foi acertada? Estamos passando por uma escassez de jogos de RPG nesse estilo? Deixe seus comentários.