Notícias

Vídeo compara Lords of the Fallen no PS5 e no Xbox Series

Vídeo de análise técnica destaca modos gráficos e performance no soulslike

por André Custodio
Vídeo compara Lords of the Fallen no PS5 e no Xbox Series

Exclusivo de nova geração nos consoles, Lords of the Fallen chega com aprimoramentos gráficos graças ao motor Unreal Engine 5. O título conta com modos de exibição e detalhes de ponta, suporte às tecnologias mais recentes de jogos.

O RPG traz os modos Qualidade e o Desempenho para seleção, com configurações gráficas similares no PS5 e no Xbox Series X. Alterar entre eles impacta a resolução de sombras e texturas em objetos distantes, resultando em áreas com qualidade inferior, a depender do processamento.

Lords of the Fallen roda em uma resolução de 1440p no modo Qualidade — escala de resolução dinâmica — e de 1080p no Desempenho, enquanto deveria sustentar os 60 FPS prometidos pela Hexworks. No Xbox Series S, ele opera em 1080p em Qualidade e 720p em Desempenho.

Lords of the Fallen traz problemas de performance

No que diz respeito à performance, o jogo tem como alvo uma taxa de quadros de 30 FPS em Qualidade em todos os três consoles, mas apresenta algumas pequenas quedas durante momentos de maior intensidade.

Já no Desempenho, o objetivo é atingir 60 FPS em todos os consoles, mas o título acaba oscilando entre 50 e 40 em situações exigentes, com o Series X mostrando uma vantagem em relação ao PS5. No entanto, a taxa de quadros no Xbox é mais instável do que no PS5, com registros de 40 FPS constantes.

Assista abaixo o comparativo:

Lords of the Fallen está disponível para PS5, Xbox Series e PC.