Notícias

Mudou? Compare FIFA 22 no PS4, PS4 Pro, PS5 e Xbox Series

Gráficos nos consoles de nova geração se destacam e taxa de quadros fica estável em 60 FPS

por Jean Azevedo
Mudou? Compare FIFA 22 no PS4, PS4 Pro, PS5 e Xbox Series

Algumas pessoas já colocaram as mãos no FIFA 22 antes da hora. Inevitavelmente, a comparação do desempenho do título nos consoles começou a ser testada bem cedo. Os modelos, gráficos, tempos de carregamento e as animações foram colocadas lado a lado nas versões de PS4, PS4 Pro e PS5 pelo canal “ElAnalistaDeBits”.

A principal diferença entre os games é a resolução. Enquanto o PS4 entrega uma experiência bem semelhante ao título anterior no quesito visual, o PS4 Pro também não conta com muitas novidades. No PS5, a iluminação, os pelos faciais e a qualidade do gramado se destacam.

No PS4 e no PS4 Pro, FIFA 22 roda a 1080p e 60FPS e 4K e 60 FPS, respectivamente — menos nas cutscenes, onde a taxa chega aos 30 e retorna ao normal durante o gameplay. O PS5 apresenta resolução e taxa de quadros semelhante ao PS4 Pro.

FIFA 22 comparação

A EA Sports adicionou mais de 4 mil animações ao título e elas ficaram bem mais fluidas no console de nova geração. Parte disso é bem mais fácil de se notar na nova geração, onde a iluminação está bem melhor e o movimentos do uniforme e cabelo dos jogadores apresentam bastante realismo.

FIFA 22

O mesmo canal publicou uma comparação do FIFA 22 com as edições de PS5 e Xbox Series X|S:

Enquanto o Series S apresenta uma performance consideravelmente boa (1080p e 60 FPS), as especificações do Series X e do PS5 são idênticas (4K e 60 FPS). Veja abaixo:

FIFA 22

Compare também as animações — vantagem para o Xbox Series X e PS5, novamente:

FIFA 22 PS5 vs Xbox Series

O hardware da Sony tem como único diferencial em relação ao top de linha da Microsoft, o loading mais rápido (mas por questão de pouquíssimo tempo, este não especificado pelo analista).

Jogue FIFA 22 hoje mesmo!

Quer testar essas mudanças por conta própria? Assinantes do EA Play podem ter acesso ao FIFA 22 pelo período de 10 horas bem antes do lançamento. Saiba como desfrutar do game aqui!