Notícias

Compare Death Stranding rodando no PS4, PS4 Pro, PS5 e PC

Todas as versões respeitam as limitações dos consoles aos quais o jogo foi testado, mas se sobressai nos aparelhos mais atualizados

por Valdecir Emboava
Compare Death Stranding rodando no PS4, PS4 Pro, PS5 e PC

A Kojima Productions implementou uma série de conteúdos adicionais em Death Stranding, para agregar mais valor à aventura de Sam Bridges. Mas essas novidades não foram as únicas surpresas. O game também teve melhorias na sua reprodução, e o canal “ElAnalistaDeBits” traçou as comparações dele rodando no PS4, PS4 Pro, PS5 e PC.

É visualmente notável que a resolução das versões de PlayStation e de PC são superiores, principalmente se compararmos com a de PS4. As texturas estão mais definidas e nítidas, sem aquele borrão típico de resoluções inferiores. Confira o vídeo:

A viagem rápida também é um ponto pertinente em Death Stranding Director’s Cut. Obviamente, a edição de PS5 carrega rápido por conta do SSD e leva cerca de cinco segundos. Já com os ports de PS4 e PS4 Pro, o resultado foi um pouco atípico: o console base carregou em menos de 1 minuto (57 s), enquanto o videogame robusto demorou mais de 1 minuto (1 min e 7 s).

A distância da imagem (draw distance) sai na frente com a versão de PC, pois é possível enxergar assets muito mais distantes se comparado ao PS5. No que diz respeito à taxa de quadros, os consoles antigos ficaram na casa dos 30 FPS (com queda mínima para 28/29 FPS), já os aparelhos atualizados mantém os 60 FPS cravados e sem maiores problemas.

Death Stranding Directors
(FONTE: reprodução)

Em suma, todas as versões de Death Stranding respeitam as limitações dos aparelhos aos quais o jogo foi testado e entregam o prometido em cada um deles. Mas fica claro que as edições de PS5 e de PC são mais completas no quesito gráfico e apresentam resultados melhores.

Death Stranding Director’s Cut: vale a pena?

O embargo das análises caiu nesta quinta-feira (23), e o MeuPlayStation já teve a oportunidade de dar o veredito para a Versão do Diretor. Confira aqui o review completo!