Notícias

Qual é melhor? Vídeo compara remake de Dead Space e The Callisto Protocol

Os dois jogos de terror tiveram bastante destaque nos últimos meses, mas qual se destacou mais?

por Jean Azevedo
Qual é melhor? Vídeo compara remake de Dead Space e The Callisto Protocol

Quem estava com saudades da sensação de jogar um bom jogo de terror espacial recebeu duas boas opções nos últimos meses: o remake de Dead Space e The Callisto Protocol. Mas qual deles é melhor?

Graficamente, essa resposta pode ser encontrada no vídeo do ElAnalistaDeBits, no YouTube. Famoso por elaborar testes com versões diferentes do mesmo jogo em plataformas distintas, ele levantou um embate entre os dois títulos de horror, um da EA Motive, e o outro da Striking Distance Studios.

No conteúdo, as comparações foram promovidas na versão de PC — tirando proveito das melhores configurações possíveis. Veja abaixo:

O remake de Dead Space se destacou nas físicas, principalmente na interação com objetos no cenário e no desmembramento das criaturas, assim como no quesito imersão. Já The Callisto Protocol aproveita bastante os efeitos de partículas na tela durante o uso dos equipamentos e outros momentos de combate.

Opinião do MeuPS: Dead Space ou The Callisto Protocol?

The Callisto Protocol entregou tudo o que prometeu, mesmo sem revolucionar o gênero, mas sofreu com alguns contratempos no lançamento. Dead Space, por sua vez, é uma excelente recriação do original, mas os problemas de reprodução e bugs foram um obstáculo. Leia as nossas análises: