Notícias

Quem vence? Compare Assassin’s Creed Mirage no PS5 vs Xbox Series

Vídeo de análise técnica traz detalhes dos modos gráficos e mostra como o título performa na nova geração de consoles

por André Custodio
Quem vence? Compare Assassin's Creed Mirage no PS5 vs Xbox Series

A equipe do Digital Foundry divulgou a análise técnica de Assassin’s Creed Mirage focada na nova geração de consoles. O vídeo compara os modos gráficos do título no PS5 e no Xbox Series, trazendo mais detalhes de ambientação, modelagem e otimização.

Os especialistas comentam que a Ubisoft soube recriar uma Bagdá imersiva e com paisagens vivas, onde todos os distritos se destacam pelas construções e oásis. Porém, enquanto houve um capricho na ambientação, esse mesmo trabalho não pode ser observado em NPCs e na modelagem dos personagens.

Assassin’s Creed Mirage tem suporte aos modos gráficos em 4K (qualidade) e a 60 FPS (desempenho). Nesses aspectos, o modo com maior taxa de quadros chama a atenção por garantir sombras, iluminação, texturas e fluidez bem realizadas. Além disso, não há quedas bruscas na performance geral.

Enquanto isso, screen tearing é observado apenas nos consoles Xbox Series. Assim, o console da Sony se destaca por conseguir sincronizar a taxa de quadros com a taxa de atualização dos dispositivos conectados.

Assista abaixo o vídeo:

Assassin’s Creed Mirage está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Clique aqui para garantir sua mídia física com frete grátis.

Assassin’s Creed Mirage é o maior lançamento de nova geração da Ubisoft

Com o fim da primeira semana após seu lançamento, Assassin’s Creed Mirage já atingiu índices históricos para a Ubisoft. Segundo comunicado da editora, o título é o maior sucesso da publisher, em número de cópias vendidas, para os consoles de nova geração. Clique aqui para saber mais.