Notícias

Como Stellar Blade se tornou exclusivo de PlayStation 5?

Shuhei Yoshida foi jogar Project Eve presencialmente e fez lobby pelo jogo na PlayStation

por Jean Azevedo
Como Stellar Blade se tornou exclusivo de PlayStation 5?

Shuhei Yoshida revelou como Stellar Blade se tornou exclusivo de PS5 após sua visita ao estúdio Shift Up. O ex-presidente da SIE destacou que a equipe de relações com terceiros viu potencial nos desenvolvedores da Coreia do Sul e decidiu avaliar o projeto antes da pandemia.

Durante a visita, Yoshida teve a oportunidade de jogar Project EVE, nome provisório do jogo, e conversar com o CEO Hyung-Tae Kim. Após a experiência, ele se tornou um defensor do título, incentivando a Sony a fechar um acordo de exclusividade com a desenvolvedora.

“A equipe de relações com terceiros olhava para a China e a Coreia como regiões de crescimento para novos jogos”, explicou Yoshida durante o podcast Sacred Symbols:

Eles olharam para o que a Shift Up estava criando, ‘Project EVE’, e realmente gostaram. E me pediram para visitar o estúdio pouco antes da covid acontecer para conferir o jogo, jogá-lo e conversar com Kim-san. Me tornei fã e promovi o jogo internamente: ‘vamos lá, esse é um grande jogo, assinem’.

Project Eve

Graças ao interesse da Sony, Stellar Blade se tornou exclusivo de PS5. A decisão reforça a estratégia da empresa em expandir parcerias na Ásia, buscando novos talentos e fortalecendo seu catálogo com produções de estúdios emergentes no mercado global.

Stellar Blade terá DLC inspirado em Goddess of Victory – NIKKE e versão de PC em junho

Com novos trajes, chefões e muito mais, o próximo DLC de Stellar Blade trará conteúdos de Nikke Goddess of Victory, outro jogo da ShiftUp. Inclusive, ele deixará de ser exclusivo de PS5 e chegará ao PC em junho. Saiba mais aqui!