Como Stellar Blade se tornou exclusivo de PlayStation 5?
Shuhei Yoshida foi jogar Project Eve presencialmente e fez lobby pelo jogo na PlayStation
Shuhei Yoshida revelou como Stellar Blade se tornou exclusivo de PS5 após sua visita ao estúdio Shift Up. O ex-presidente da SIE destacou que a equipe de relações com terceiros viu potencial nos desenvolvedores da Coreia do Sul e decidiu avaliar o projeto antes da pandemia.
Durante a visita, Yoshida teve a oportunidade de jogar Project EVE, nome provisório do jogo, e conversar com o CEO Hyung-Tae Kim. Após a experiência, ele se tornou um defensor do título, incentivando a Sony a fechar um acordo de exclusividade com a desenvolvedora.
“A equipe de relações com terceiros olhava para a China e a Coreia como regiões de crescimento para novos jogos”, explicou Yoshida durante o podcast Sacred Symbols:
Eles olharam para o que a Shift Up estava criando, ‘Project EVE’, e realmente gostaram. E me pediram para visitar o estúdio pouco antes da covid acontecer para conferir o jogo, jogá-lo e conversar com Kim-san. Me tornei fã e promovi o jogo internamente: ‘vamos lá, esse é um grande jogo, assinem’.
Graças ao interesse da Sony, Stellar Blade se tornou exclusivo de PS5. A decisão reforça a estratégia da empresa em expandir parcerias na Ásia, buscando novos talentos e fortalecendo seu catálogo com produções de estúdios emergentes no mercado global.
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