Notícias

Como a Naughty Dog criou uma das cenas mais surpreendentes de The Last of Us 2

Designer da Naughty Dog revela como criou uma das cenas mais surpreendentes do jogo

por Vinícius Paráboa
Como a Naughty Dog criou uma das cenas mais surpreendentes de The Last of Us 2

Em um artigo no Gamasutra, Pete Ellis, designer da Naughty Dog, resolveu explicar como criou uma das cenas mais surpreendentes de The Last of Us 2. O evento ocorre no Capítulo 3, e como prezamos pela experiência do leitor, avisamos: este artigo contém spoilers.

No capítulo em questão, Ellie deixa Dina no teatro para buscar vingança contra uma pessoa chamada Nora. Em determinado momento, ela pode explorar um prédio para coletar materiais em sua jornada.

O designer explica que trabalhou nesta fase e queria “enfatizar o sentimento de solidão” da personagem. Ela nunca estará segura, principalmente quando ficar sozinha. Por isso, em um evento totalmente inesperado, soldados da WLF a atacam enquanto a protagonista modifica suas armas, em uma bancada.

A cena é inesperada, porque o player vê a bancada como uma pausa na jogabilidade. E não adianta: mesmo se Ellie “limpa” o prédio, os inimigos ainda aparecem.

Minha ideia era emboscar o jogador enquanto ele estava nos menus por dois motivos: o primeiro era enfatizar a sensação de solidão; se o jogador não estivesse sozinho, Dina teria sido capaz de avisar ou proteger Ellie e elas não seriam emboscadas. O segundo é para destacar que você nunca está seguro no mundo de The Last of Us 2. Eu li muitos tweets de pessoas que disseram que não se sentem mais seguras na bancada de trabalho e enquanto era estressante para os jogadores, significou sucesso para nós — nosso mundo precisava passar uma sensação de tensão.

Ao mesmo tempo, a equipe de devs não queria criar uma cena injusta para os fãs. Durante o beta, alguns testadores disseram estar insatisfeitos com os resultados, pois consideraram injusto sofrer um ataque por trás após limparem os inimigos da sala.

1
Fertilizantes e plantas bem cuidadas indicam a presença inimiga

Por esse motivo, Ellis implementou uma sala trancada da qual os emboscadores sairiam. Existem também algumas pistas que indicam a presença de pessoas por ali: no local, as plantas parecem bem cuidadas, ficando ao lado de pacotes de fertilizantes. Sons suspeitos também foram adicionados.

2
Inimigos saem de uma sala trancada

O designer ainda revela que há como evitar o ataque, enquanto a bancada é usada. Para isso, os jogadores deveriam colocar minas perto da porta de onde sairiam os inimigos. Realmente, The Last of Us 2 é “um jogo a frente do seu tempo”.

Cosplayer reproduz Ellie, de The Last of Us 2

O título da Naughty Dog serve como inspiração para diversos artistas ao redor do mundo. Por isso, a cosplayer inglesa “Abi” decidiu reproduzir Ellie (com uma fidelidade incrível). Com direito a uma expressão “vingativa” da personagem, veja o trabalho aqui!