Notícias

Comercial do PS5 foi parcialmente filmado no apartamento de atriz

Distanciamento social obrigou que atriz gravasse algumas cenas em seu apartamento

por Vinícius Paráboa
Comercial do PS5 foi parcialmente filmado no apartamento de atriz

Na última quinta-feira (20), a Sony lançou o primeiro comercial do PS5 destacando os recursos únicos do console. O conteúdo não mostra nenhum game, mas coloca uma atriz em vários cenários feitos em efeitos computadorizados (CGI). E por conta do distanciamento social, parte desta propaganda foi gravada no apartamento dela.

Em entrevista ao USA Today, o chefe de marketing global da SIE, Eric Lempel, disse que a empresa japonesa não está conseguindo mostrar o hardware da maneira apropriada. Produzir comerciais vem sendo um grande desafio.

A situação atual do mundo tornou mais difícil para nós irmos ao mercado do jeito que gostaríamos.

Essa dificuldade se refletiu na propaganda do PS5. A atriz filmou algumas das cenas em um pequeno estúdio, enquanto outras foram gravadas em seu apartamento. Enquanto isso, o diretor trabalhava em outro local, para depois, mais de 70 artistas darem os retoques visuais. Após assistir ao resultado final, é impressionante o que os produtores desenvolveram graficamente.

Comercial do PS5

“Jogar Não Tem Limites” está no canal da PlayStation no YouTube e destaca recursos do console, como o áudio 3D, além do feedback háptico e dos gatilhos adaptativos do DualSense. Veja abaixo:

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.