Notícias

Com mecânicas acessíveis, combate de Sea of Stars é detalhado

Combinando estética retrô e design moderno, combate do game será dinâmico e terá inúmeras ações por turnos

por André Custodio
Com mecânicas acessíveis, combate de Sea of Stars é detalhado

Sea of Stars, RPG que combina estética retrô com gameplay moderno, promete ter um sistema de combate acessível de jogabilidade. Com o mínimo de repetição e transições em tempo real entre a exploração, os encontros baseados em turnos prometem prender os jogadores.

Segundo a Sabotage Studio, o título não contará com barras de tempo durante as lutas e permitirá que os fãs pensem livremente antes de tomarem decisões. As equipes consistirão em três integrantes, onde cada um poderá ser trocado instantaneamente sem gastos de atributos ou perda de turno.

Os seis personagens jogáveis serão constituídos por uma build de quatro feitiços ou habilidades de diferentes tipos. Essas individualidades, além de estarem à disposição para combinações com ações de outros heróis, exigirão o consumo de MP, que será recuperado — acumulado até três vezes — através do uso de ataques normais.

Outro detalhe é a presença dos golpes cronometrados, eventos similares aos “eventos de ação rápida” e essenciais para reduzir o dano recebido e aumentar o causado. Além disso, Sea of Stars terá combinações de movimentos entre os heróis e possibilidade de quebrar habilidades especiais de inimigos marcadas com cadeados.

Sea of Stars será lançado em 2023 para PS4 e PS5.

Sea of Stars terá trilha por compositor de Chrono Trigger

Yasunori Mitsuda, compositor de Chrono Trigger, Xenogears e Shadow Hearts, tem presença marcada na trilha sonora do RPG. O artista se juntará ao já anunciado Eric W. Brown na criação das canções originais para o título da Sabotage Studio. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Com notícias, promoções e análises, a página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias já está no ar. Você pode acompanhar as principais novidades do mundo dos games por lá — tudo atualizado em tempo real. Confira!