Notícias

Combate de Final Fantasy XVI “não agradará a todos”, diz produtor

RPGs clássicos, que seguem a receita de turnos, não foram usados como base; o foco é um gameplay de ação

por Jean Azevedo
Combate de Final Fantasy XVI “não agradará a todos”, diz produtor

A equipe da Square Enix possui uma grande missão pela frente com Final Fantasy XVI. Naoki Yoshida, produtor do game, revelou anteriormente ter preparado um sistema de combate capaz de atrair mais fãs para o RPG. Agora, em entrevista com o portal Comic Days, ele disse que tais recursos podem não agradar a todos.

Com o teor das recentes entrevistas, aparentemente, a cobrança pelo sucesso do game está alta, principalmente em relação ao número de cópias vendidas. Assim, a mecânica por turnos chegou a ser descartada pelos desenvolvedores. 

A intenção agora é entregar mecânicas divertidas para levar a série a um público ainda maior, mesmo que isso signifique uma abordagem não tão agradável a todos. O gameplay dos RPGs clássicos, segundo Yoshida, já não é tão familiar para os jogadores, algo que impactou na produção do novo Final Fantasy.

É um fato que as pessoas estão desacostumadas com o estilo antigo dos RPGs, onde você luta selecionando comandos por turno. Por isso, as batalhas de Final Fantasy XVI são baseadas em ação. Queremos fazer as pessoas de todo o mundo acharem que Final Fantasy é um grande jogo. Claro, não achamos que vamos agradar aos pedidos de todos, então eu disse para a equipe fazer algo que seja divertido e garantir que chegue até as pessoas que gostam disso.

Arte oficial de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI tem lançamento previsto para o inverno de 2023.

Se fosse jogo de mundo aberto, Final Fantasy XVI levaria 15 anos para ficar pronto

Segundo Naoki Yoshida, Final Fantasy XVI demoraria cerca de 15 anos para ficar pronto caso fosse um jogo de mundo aberto. Além disso, esse modelo não se adaptaria ao que já foi produzido para o RPG. Saiba mais aqui!