Notícias

Com tema de Halloween, update 14.1 de PUBG está disponível para consoles

Mapa Erangel traz um parque temática do "Dia das Bruxas" e clima sombrio

por Vítor Amorim Heringer
Com tema de Halloween, update 14.1 de PUBG está disponível para consoles

A PUBG Corporation lançou, na última quinta-feira (14), o update 14.1 de PUBG: Battlegrounds para os consoles. A atualização traz como destaque a temática de Halloween para o mapa Erangel, o novo recurso de “Carregar”, balanceamentos e mais.

Todas as novidades do patch foram reveladas no dia 30 de setembro. Em comemoração ao “Dia das Bruxas”, Erangel está com uma espécie de parque assustador. Um clima sombrio também tem 30% de chance de ocorrer na região para tornar tudo mais imersivo.

O mesmo mapa passou por algumas mudanças para torná-lo mais balanceado. Por exemplo, áreas selecionadas tiveram uma reorganização nas coberturas e penhascos.

Além disso, Erangel recebeu duas novidades exclusivas: “espaço de erro” e “vasos quebráveis”. O primeiro traz alguns itens não disponíveis na região em pontos marcados no minimapa. O segundo adiciona objetos valiosos em cerâmicas espalhadas pelos locais.

O update 14.1 de PUBG também adiciona o recurso inédito de “carregar”. Os jogadores podem segurar e transportar companheiros e inimigos caídos livremente. Dessa forma, abre um novo leque de opções táticas nas partidas.

Imagem do artigo do update 14.1 de PUBG com um personagem carregando o outro no ombro
A nova atualização de PUBG adicionou o recurso de carregar. Foto: PUBG Corp.

Mais novidades do update 14.1 de PUBG

O novo patch também chegou com outras melhorias pequenas. A interface do Comeback BR, recurso parecido com o “Gulag” de Warzone, foi aprimorada e a velocidade de carros em Erangel passou por balanceamento. Por fim, os jogadores podem esperar rodízio de mapas, nova season ranqueada e mais.