Notícias

Com Kassandra protagonista, Assassin’s Creed Odyssey vai virar livro

Ele sairá 25 dias depois do jogo, em 30 de outubro.

por Thiago Barros
Com Kassandra protagonista, Assassin's Creed Odyssey vai virar livro

Assassin’s Creed Odyssey vai virar livro. A Ubisoft anunciou, nessa quinta-feira (16), que a próxima aventura da Irmandade não ficará restrita aos games e será publicada pelas mãos de Gordon Doherty. O escritor contará a história do jogo pela perspectiva de Kassandra, sua protagonista feminina.

Assassin's Creed Odyssey

O livro contará momentos importantes da história do jogo, mas também dará detalhes um pouco mais explicados sobre outros. Segundo a Ubisoft, porém, ele terá somente uma parte “dos muitos caminhos” que os jogadores poderão seguir na aventura. Ou seja, é possível que muita gente sequer vivencie alguns dos eventos escritos.

“Criada nas tradições de Esparta, Kassandra vive como uma mercenária da ilha de Cefalônia, onde uma tragédia a deixou presa por anos. Cheia de dúvidas, ela tem uma missão que pode mudar sua vida nas mãos de um estranho, e começa uma odisseia que a leva para batalhas entre Atenas e Esparta e ao meio de uma conspiração que quer destruí-la”, diz a sinopse do livro.

Gordon Doherty, autor do livro, já escreveu algumas histórias sobre os períodos romano e bizantino, então tem conhecimento de causa para fazer enredos épicos como esse. Assassin’s Creed Odyssey, o game, sai em 5 de outubro, enquanto Assassin’s Creed Odyssey, o livro, será lançado no dia 30. Animados?