Notícias

Com crossplay, Fall Guys ficará gratuito para jogar em 21 de junho

Título da Mediatonic ainda contará com crossplay e crossprogressão entre todas as plataformas

por Jean Azevedo
Com crossplay, Fall Guys ficará gratuito para jogar em 21 de junho

Fall Guys: Ultimate Knockout, o battle royale com rounds de eliminação da Mediatonic, ficará ainda mais divertido. Além de se tornar um título gratuito a partir do dia 21 de junho, o crossplay e a progressão entre PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC será liberado.

A notícia foi compartilhada em uma transmissão ao vivo no canal do game no YouTube. Os desenvolvedores consideraram o anúncio como o maior já feito na história do jogo — que não precisará mais de PS Plus para jogar online. Confira o vídeo abaixo:

Além disso, a Mediatonic anunciou uma versão otimizada de Fall Guys para o PS5. O battle royale que lembra as “Olimpíadas do Faustão” rodará em 4K e 60 FPS no console de nova geração da Sony.

Vale lembrar: o launcher do game será modificado no PS4, então, é bom baixar a nova versão disponibilizada na PS Store para poder aproveitar tudo isso quando marcar aquela jogatina com os amigos.

E quem já tinha Fall Guys?

Quem já tinha uma versão de Fall Guys adquirida anteriormente receberá algumas vantagens in-game. O Pacote Legado será oferecido gratuitamente para quem já brincava com as “jujubas” antes do título ficar gratuito.

Fall Guys

Além de skins para os personagens, os veteranos terão direito a um Passe de Batalha e cosméticos para desfilarem na busca pela tão almejada coroa.

O Passe de Batalha da Season 1 — que começará em 21 de junho — de Fall Guys terá 100 níveis para serem desbloqueados. Conforme os jogadores progredirem, novas roupas e outros acessórios para deixar sua jujuba personalizada ficarão disponíveis.

Será possível construir as próprias arenas em Fall Guys

Além de ficar gratuito, tem como ficar melhor? Sim! Agora a comunidade poderá construir seus próprios cenários com armadilhas e tudo o que tiver direito. Dessa forma, os fãs do battle royale poderão expor sua criatividade e colocá-la em prova ao jogar com os amigos.

Modo construção Fall Guys

Tem mais novidades a caminho

Em publicação no PS Blog, Joe Walsh, designer da Mediatonic, prometeu a implementação de mais rodadas estrategicamente interessantes para os rounds finais de Fall Guys.

https://gfycat.com/cleardimpleddesertpupfish

O meu novo recurso favorito no jogo com certeza é o Blast Balls! Nós da equipe de design procurávamos novas formas de fazer rodadas finais que dessem aos jogadores mais liberdade para perseguirem uns aos outros e criarem jogadas estratégicas inteligentes.

Além do Blast Balls, o round Hex-a-Ring também fará parte dos modos disponíveis:

https://gfycat.com/terriblepepperyhorseshoecrab

Ela é basicamente uma versão de Hex-a-Gone sendo jogada em um tubo giratório. Você precisa se manter em movimento por camadas de blocos, não pode cair do chão giratório não pode cair na meleca!

Para deixar os fãs do game ainda mais ligados no futuro, Walsh disse ter colaborações especiais a caminho, mas não revelou quais são. Prontos para reunir a galera? Marquem o dia 21 de junho na agenda!