Notícias

Com Brasil dominando, FIFA 18 divulga dados do modo Copa do Mundo

Foram 406 milhões de partidas, e Seleção fez parte de 170 milhões

por Thiago Barros
Com Brasil dominando, FIFA 18 divulga dados do modo Copa do Mundo

O modo Copa do Mundo de FIFA 18 foi um sucesso. Ao fim do torneio na vida real, a EA Sports divulgou os números oficiais do DLC, e as estatísticas são impressionantes – especialmente por demonstrarem o quanto o Brasil é amado pelo mundo do futebol. Ao todo, foram disputadas 406 milhões de partidas, e a Seleção fez parte de 170 milhões.

O Brasil também foi o segundo país em número de vitórias, com 226 mil, atrás apenas da França, que alcançou 248 mil. As duas equipes, inclusive, fizeram a final mais comum do modo, que rolou em mais de 315 mil casos, vantagem considerável para o segundo lugar, Alemanha x França, que não chegou a 150 mil.

Os Bleus, que conquistaram a taça na vida real, foram os outros grandes protagonistas. Se nossa Canarinho participou de 170 milhões de jogos, os franceses estiveram em 153 milhões. A terceira seleção nesse ranking foi a Argentina, com apenas 81 milhões. Bélgica e Portugal ficaram quase empatados com os hermanos, com 80 milhões cada.

Outros dados interessantes são de que o modo Copa do Mundo do FIFA 18 teve 1 bilhão de gols marcados, 1,7 bilhão de defesas dos goleiros, 195 milhões de cartões amarelos e 25 milhões de expulsões. Tudo isso em pouco mais de um mês, já que o DLC foi lançada no fim de maio. Valeu a pena, não é EA?

Isso sem falar no FIFA Mobile, que também teve estatísticas bem interessantes – e até maiores do que nos consoles: 410 milhões de jogos e 1,4 bilhão de gols marcados, com o Brasil sendo campeão do Mundial em 10 milhões de ocasiões e fazendo a final mais comum contra a nossa grande rival, Argentina.

FIFA 18 dados