Notícias

Com 10 milhões de cópias, NBA 2K18 bate recordes da franquia

Jogo já é responsável por 12,5% das vendas da história da série.

por Thiago Barros
Com 10 milhões de cópias, NBA 2K18 bate recordes da franquia

A série NBA 2K é um dos maiores sucessos do mercado de games esportivos nos últimos anos, e já vendeu 80 milhões de cópias desde 1999. Mas nenhum título da sua história se aproxima dos números de NBA 2K18, divulgados oficialmente, nessa quinta-feira (2), pela 2K Sports. Foram comercializadas 10 milhões de unidades do game.

Mesmo com toda a polêmica em torno do excesso de microtransações no jogo, NBA 2K18 é o mais vendido da história da franquia de basquete. Os números mostram que ele já é o responsável por cerca de 12,5% das vendas da história da série – algo bem relevante, pois ela possui 22 títulos publicados.

Além de confirmar as 10 milhões de cópias vendidas, a 2K Sports divulgou ainda que um total de 618 milhões de horas de jogo foram registradas no game (algo próximo de 70 mil anos), com quase 32 milhões jogadores criados no modo MyPlayer e incríveis 2,6 bilhões de partidas entre os modos MyTeam, MyCareer, Play Now e Pro-Am.

Lançado em setembro do ano passado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, NBA 2K18 teve Kyrie Irving na capa (anunciado ainda pelo Cleveland Cavaliers e depois trocado pro Boston Celtics), além de Shaquille O’Neal como estrela de uma edição especial.

Dentre suas principais adições, 17 novos times clássicos e as equipes “All Time”, que são seleções dos melhores jogadores de todos os tempos de cada franquia. O modo carreira do jogo também passou por uma repaginação interessante, com a adição de uma cidade em que você andava e interagia em vários locais e com outros players.