Notícias

Dataminer encontra coliseu secreto em Elden Ring e sugere futuro DLC

Área secreta e inacessível é protegida por um invasor hostil

por André Custodio
Dataminer encontra coliseu secreto em Elden Ring e sugere futuro DLC

O renomado modder Lance McDonald, conhecido por explorar os arquivos de Bloodborne, divulgou uma área secreta e inacessível em Elden Ring. Segundo o programador, o cenário destaca um coliseu abandonado e pode indicar a chegada de um novo mapa multiplayer.

Postado no canal do dataminer, o vídeo mostra a área central da arena, com corredores escuros não concluídos pela FromSoftware. O feito foi realizado através de um mod e revelou detalhes interessantes, como armas cravadas no chão, sangue espalhado e arquibancadas para expectadores.

Curiosamente, o local é protegido por um invasor semelhante ao existente no coliseu do extremo norte de Caelid, ocupado por Alexander, o Punho de Ferro. Há a possibilidade de que as duas áreas sejam habilitadas futuramente, em forma de expansão. Confira abaixo o vídeo:

Outro detalhe que chama atenção dos fãs é o tamanho da área secreta. Diferentemente dos cenários reduzidos para a disputa PvP, a construção é, aparentemente, capaz de ocupar mais jogadores e pode ser palco de um novo modo multiplayer para mais participantes ou, até mesmo, com foco na montaria.

Até o momento, nada foi oficialmente confirmado pela FromSoftware. Então, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Segredos acessíveis em Elden Ring

Apesar do coliseu estar temporariamente inacessível, muitas áreas exploráveis de Elden Ring guardam poderosos segredos e podem facilitar a jornada do Maculado pelas Terras Intermédias. A quest do Dragão Adormecido, por exemplo, é bem recompensadora e garante milhares de runas e itens especiais. Clique aqui para saber como ganhar encontrar a criatura alada.