Colecionável de Assassin’s Creed Shadows será remodelado por conter “design insensível”
Ubisoft enfrenta mais críticas envolvendo seu novo Assassin's Creed e o povo japonês
A Ubisoft tem mais um problema para resolver envolvendo Assassin’s Creed Shadows e o povo japonês. Após anunciar um colecionável em parceria com a PureArts, a empresa francesa foi duramente criticada pela comunidade asiática e confirmou que o remodelará.
A controvérsia teve início após relatos nas redes sociais indicaram que Naoe estaria em um portão Torii de uma perna. De acordo com o internauta “r230614_shin“, ele seria o “One-Legged Torii”, monumento que sobreviveu à bomba contra Nagasaki durante a 2ª Guerra.
Rapidamente, pessoas se reuniram para atacar a Ubisoft por insensibilidade histórica. Segundo usuários e influenciadores, promover Assassin’s Creed Shadows utilizando um “artefato de uma detonação nuclear” poderia “ter sido evitado”.
Ubisoft e PureArts anunciam ajustes em item de Assassin’s Creed Shadows
Em comunicado nas redes sociais, a PureArts se desculpou com os fãs e afirmou ter trabalhado em um “design insensível”. A empresa trabalhará no redesign do colecionável e diz ter aprendido com “as preocupações e feedback”.
An important update regarding the Qlectors Assassin's Creed Shadows Yasuke & Naoe. pic.twitter.com/v0tXb00dnj
— PUREARTS (@PureArtsLimited) October 15, 2024
Lançamos recentemente um design insensível. Agradecemos e aprendemos com as preocupações que foram comunicadas e pedimos desculpa pelos danos causados.
Depois de termos lido e processado o feedback, voltamos imediatamente à mesa de desenho e estamos reformulando o design do Qlectors Assassin’s Creed Shadows Yasuke & Naoe.
Já a Ubisoft, que adiou recentemente seu próximo Assassin’s Creed, também utilizará o tempo vindouro para garantir maior autenticidade cultural. A companhia confirmou que focará em corrigir erros históricos envolvendo a figura de Yasuke.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em fevereiro de 2025 para PS5, Xbox Series e PC.