Notícias

Sony anuncia programa de fidelidade gratuito chamado PlayStation Stars

Jogar seus games preferidos pode render recompensas e fundos na PS Store

por Jean Azevedo
Sony anuncia programa de fidelidade gratuito chamado PlayStation Stars

A Sony acaba de anunciar seu programa de fidelidade totalmente gratuito: o PlayStation Stars. A novidade será lançada ainda em 2022 e oferecerá recompensas à comunidade pela conclusão de “diversas campanhas e atividades”.

Uma breve descrição foi lançada no PS Blog, confira:

Todos os membros PlayStation Stars terão oportunidades de ganhar pontos de fidelidade. Os pontos podem ser resgatados num catálogo que pode incluir fundos da carteira PSN e produtos selecionados da PlayStation Store. Como um benefício adicional, os membros PlayStation Plus inscritos no programa PlayStation Stars ganham pontos automaticamente para compras na PlayStation Store.

Para conquistar esses pontos, o sistema funcionará da seguinte maneira:

  • Os assinantes do PS Plus receberão pontos adicionais para serem usados na PS Store;
  • Jogos standalone, DLCs, colecionáveis e mais itens resgatáveis no futuro;
  • Recompensas especiais para o jogador que desbloquear um troféu de platina específico primeiro em sua região;
  • Na campanha mensal de check-in, qualquer jogo fornecerá uma recompensa;

PlayStation Stars terá colecionáveis digitais

Além disso, os participantes do programa terão direito à “colecionáveis digitais” como “estatuetas de personagens adorados e icônicos de jogos e outras mídias, bem como de dispositivos queridos que exploram o histórico de inovações da Sony”.

Vale reforçar que o recurso acima NÃO TEM RELAÇÃO com NFTs. Grace Chen, vice presidente do departamento de licenciamento e fidelidade, confirmou isso em entrevista com o Washington Post e esclareceu não ter como comprar ou vender essas conquistas digitais.

Assim como o novo PS Plus, o lançamento do PS Stars acontecerá de maneira regional e em fases. Nos resta esperar a Sony trazer mais novidades.