Notícias

“Cola na call”! Discord pode estrear no PlayStation em breve

Suposto menu com integração aparece e estreia pode ocorrer nas próximas semanas

por Jean Azevedo

O lançamento do Discord no PlayStation pode estar mais perto do que imaginávamos. Depois da Sony firmar uma parceria com o aplicativo de comunicação no ano passado, um usuário aparentemente já encontrou um botão para integrar a conta da PlayStation Network ao serviço.

Na aba “Conexões”, além das redes usuais já disponíveis, um ícone para linkar a PSN foi detectado e o print já estava rodando o Reddit desde o início de dezembro, mas só ganhou repercussão recentemente. A opção ainda não foi liberada para toda a comunidade. Veja:

https://twitter.com/Okami13_/status/1478478428181512195?s=20

Um usuário conseguiu desbloquear a opção de linkar sua conta da PlayStation no Discord. Parece que a integração entre PSN e Discord acontecerá em breve.

Apesar de a Sony ter prometido mais novidades sobre o assunto para o início de 2022, vale levar essa informação com um pouco de cuidado. Mesmo com muitas interações na publicação, nenhum outro jogador mencionou ter encontrado essa opção no aplicativo.

Discord no PlayStation: Jim Ryan quer aproximar os jogadores

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, comemorou bastante a parceria para o lançamento do Discord no PlayStation. Segundo ele, a intenção é aproximar a comunidade através do aplicativo. Os desenvolvedores já trabalham para implementar o recurso às redes sociais do console. Veja mais informações!