Notícias

Codemasters assegura licença do WRC e produzirá seus games a partir de 2023

Contrato de licenciamento é válido entre 2023 e 2027

por Vinícius Paráboa
Codemasters assegura licença do WRC e produzirá seus games a partir de 2023

A Codemasters anunciou que assinou um acordo de licenciamento para produzir exclusivamente, games inspirados no WRC (torneio mundial de rali). O contrato é válido entre 2023 e 2027 e inclui jogos para as plataformas consoles, PC e mobile. Além disso, os torneios esports também serão de responsabilidade da empresa.

A série WRC pertencia anteriormente à publisher BigBen Interactive (atualmente chamada Nacon). A companhia inclusive, está trabalhando no nono título da franquia. A previsão para chegar às lojas é no dia 3 de setembro de 2020.

A Codemasters tem experiência em trabalhar com games de corrida licenciados. A empresa desenvolve os jogos da Fórmula 1 desde 2009, por exemplo. Além disso, também tem conhecimento em experiências voltadas ao rali, graças a DiRT. Aliás, DiRT 5 foi anunciado recentemente e a produtora britânica também trabalha em um novo DiRT Rally.

A equipe de DiRT Rally já está trabalhando no próximo projeto antes do acordo do WRC em 2023.

O World Rally Championship é um dos torneios de corrida mais assistidos no mundo: são 830 milhões de espectadores em 150 mercados diferentes. A Codemasters tentará aproveitar esses números para fazer da sua série, um sucesso. O primeiro título deve chegar no ano fiscal de 2023/2024.