Co-fundador da Rockstar Games deixa a empresa
Dan Houser criou a companhia com o irmão em 1998 e atuou na parte criativa de GTA, Red Dead Redemption e Max Payne 3.
Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar Games, vai deixar a empresa. Após 22 anos na direção da companhia, Houser não estará mais com seu irmão, Sam Houser, na gestão do estúdio a partir de março de 2020. Por meio de nota disponibilizada no site da Take-Two, a empresa agradeceu por toda a trajetória do executivo.
O último dia de Dan Houser será no dia 11 de março de 2020. Somos extremamente gratos por todas as suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mais aclamados e bem-sucedidos jogos do mundo, uma comunidade apaixonada de fãs e um time incrivelmente talentoso, o qual vai se manter focado em projetos atuais e futuros.
Além de ter atuado como vice-presidente da Rockstar Games, Dan Houser também fazia parte da ala criativa dos jogos. Ele foi um dos principais responsáveis pelos roteiros de GTA e Red Dead Redemption. Até o momento, o produtor não disse para onde vai ou se tirará umas férias.
O que chamou a atenção na nota divulgada pela Take-Two foi sobre “os projetos atuais e futuros” desenvolvidos pela Rockstar Games. Não é difícil imaginar que o estúdio esteja criando GTA VI para a nova geração de consoles.
Contudo, com a saída de Houser, o jogo pode ter um direcionamento diferente do restante da franquia. Não há detalhes oficiais ainda sobre o jogo, por isso, é bom esperarmos pelos próximos passos da Rockstar Games.