Notícias

Co-fundador da Media Molecule não trabalhará mais com games

Produtor já está na indústria há mais de uma década, mas decidiu aposentar o DualShock

por Raphael Batista
Co-fundador da Media Molecule não trabalhará mais com games

Alex Evans, co-fundador da Media Molecule (LittleBigPlanet e Dreams), anunciou sua aposentadoria da indústria dos videogames. Por meio do Twitter, o produtor agradeceu a todos os fãs pela caminhada ao longo dos anos e disse que sairá dos “sonhos de um desenvolvedor para ter sonhos de fã”.

A Media Molecule é um local maravilhoso, não posso imaginar ter feito jogos em qualquer outro lugar; mas eu me perguntei o que um velho como eu poderia contribuiu para este mundo? Estive na onda dos desenvolvedoras há muito tempo e não tenho certeza o que virá, ou se haverá algo, para alguém como eu.

A Media Molecule foi fundada em 2006 por Mark Healey, Kareem Ettouney, David Smith e Evans. Seu primeiro jogo foi LittleBigPlanet de 2008 para PlayStation 3. A partir daí, eles lançaram LittleBigPlanet 2 em 2010, seguido por Tearaway em 2013 para o PlayStation Vita. Além disso, a desenvolvedora portou o game para o PlayStation 4 em 2014 como Tearaway Unfolded.

1
Mark Healey e Alex Evans, respectivamente.

O mais recente projeto do estúdio é Dreams, um jogo criado para dar a possibilidade dos criativos inventarem seus próprios games. Evans aproveitou sua despedida para garantir: Dreams continuará com novidades “de estourar a cabeça”. Possivelmente, atualizações com mais recursos já estão programadas para o título.