Notícias

Close to the Sun é anunciado para o PS4 e chega no dia 29

Todos à bordo!

por Raphael Batista
Close to the Sun é anunciado para o PS4 e chega no dia 29

A PlayStation anunciou o lançamento de Close to the Sun para uma data bastante próxima: o título estará disponível no dia 29 de outubro. O jogo apresenta um mundo alternativo onde as criações de Nikola Tesla transformaram o universo.

Os jogadores são levados até o ano de 1897 dentro da embarcação Helios, um gigante navio que possui um sistema ferroviário interno. É isso mesmo, trens dentro de um navio. O transporte apresentará diferentes estações ao longo do progresso no jogo e será uma importante peça para o gameplay.

A desenvolvedora Storm in a Teacup revelou (via PlayStation Blog) que se inspirou no London Tube para criar o sistema de trens no jogo. O design dos carros e vagões permite que os jogadores explorem todas as perspectivas, desde detalhes internos até os externos.

A personagem principal, Rose, precisará explorar todo o navio Helios com o objetivo de salvar sua irmã. Ela vai depender do trem para chegar em pontos específicos e vai precisar resolver charadas para continuar a jornada.

Confira o trailer de anúncio que destaca o processo de criação de Close to the Sun e também destaca algumas cenas de jogabilidade:

História de Close to the Sun

Nascido da visão de Nikola Tesla, o Helios serve como um refúgio para as maiores mentes científicas. Uma utopia ilimitada para a pesquisa, independente do estado e isolada do olhar da sociedade. Livre para ultrapassar os limites da matéria e do tempo.

A jornalista Rose Archer sobe a bordo do Helios em busca de sua irmã Ada. Ela rapidamente descobre que nem tudo é o que parece. Os grandes salões estão vazios. O cheiro de carne podre permanece no ar. Silêncio. Uma única palavra é pintada do outro lado da entrada… QUARENTENA!

Close to the Sun chegará ao PS4 no dia 29 de outubro.