Notícias

Classificação etária do jogo nos Estados Unidos traz detalhes de Spider-Man 

Game terá tráfico de drogas como parte do enredo!

por Thiago Barros
Classificação etária do jogo nos Estados Unidos traz detalhes de Spider-Man 

A classificação etária de Marvel’s Spider-Man acabou de sair nos Estados Unidos, e com ela um pequeno resumo do jogo que justifica o motivo de ele ter sido indicado como uma obra para adolescentes (Teen). Na página da ESRB, órgão que realiza essas regulamentações, podemos notar alguns detalhes interessantes do jogo.

Por exemplo, ele lista que esse game possui: sangue, referência a drogas, linguagem imprópria e violência. Nada disso é muito novidade, a não ser a parte das drogas. Isso não era algo muito mencionado, apesar de até ter aparecido em algumas sessões de gameplay, como o teste disponibilizado na E3 2018.

Além disso, o texto detalha algumas das cenas em que aparecem alguns momentos mais “violentos”, que acabam fazendo com que o jogo não possa ser liberado para todas as audiências. Não há nada de muito spoiler, pois nomes de personagens não são revelados, mas é um preview interessante.

Confira a descrição completa abaixo (pode conter spoilers):

“Esse é um jogo de ação em que os jogadores assumem o papel de Peter Parker/Homem-Aranha em uma versão fictícia de Nova York. Em uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores lutam contra o crime, pulam com suas teias entre prédios e lutam contra diversos bandidos. Os personagens dão socos, chutam e arremessam os outros durante lutas; alguns inimigos também usam pistolas e armas automáticas. O combate se destaca por tiros realistas, gritos de dor, sons de impacto e sequências de câmera lenta ocasionais. Uma cena de animação mostra um personagem no fundo atirando na própria cabeça; outra mostra um bandido atirando em um inocente (fora do quadro). Algumas missões envolvem drogas; uma cena mostra rapidamente uma sacola cheia de pacotes brancos de droga. A palavra ‘m*rda’ aparece no diálogo”.