Notícias

Clássico FPS, Quake Remastered é lançado para PlayStation 4

Título será lançado para PS5 e Xbox Series posteriormente, com upgrade gratuito

por Vítor Amorim Heringer
Clássico FPS, Quake Remastered é lançado para PlayStation 4

Esta quinta-feira (19) é o dia dos FPS. Além da revelação total de Call of Duty: Vanguard, a Bethesda Softworks lançou, de surpresa, Quake Remastered para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O clássico shooter também estará disponível posteriormente no PS5 e no Xbox Series com upgrade gratuito.

Segundo a PlayStation Store, esta é a “versão autêntica, atualizada e visualmente aprimorada do original”. Os jogadores poderão aproveitar o game em resolução 4K, widescreen, modelos melhorados, iluminação dinâmica e colorida, antialiasing e com profundidade de campo.

A publisher divulgou um trailer no evento QuakeCon destacando as melhorias do título. Confira:

Mais detalhes sobre Quake Remastered

A nova versão do jogo conta com as duas expansões originais: “The Scourge of Armagon” e “Dissolution of Eternity”, além de outras duas novas desenvolvidas pela MachineGames, “Dimension of the Past” e “Dimension of the Machine”. Veja uma sinopse:

Nas profundezas mais distantes do labirinto jaz o núcleo de lava e aço conhecido como The Machine. Marche pelo tempo e espaço contra as forças do mal para juntar as runas perdidas, acionar a máquina adormecida e abrir o portal que esconde a maior ameaça a todos os mundos conhecidos. Destrua-a… antes que ela destrua a todos nós.

Quake Remastered também possui crossplay entre todas as plataformas, multiplayer online para oito jogadores e local para quatro players. Além disso, os gamers poderão baixar mods e missões gratuitas feitas pelos fãs, que serão lançados oficialmente pela Bethesda.

O título está disponível por R$ 49,50 na PS Store.