Notícias

City of Brass, dos criadores de BioShock, chega ao PS4 em maio

Trailer destaca algumas das características do game.

por Daniel dos Reis
City of Brass, dos criadores de BioShock, chega ao PS4 em maio

O estúdio Uppercut Games, formado por ex-membros a 2K Games, responsável por BioShock, anunciou hoje (2) que o título City of Brass, anunciado em julho de 2017, chegará ao PlayStation 4 (e demais plataformas) em 04 de maio.

Para celebrar a revelação, um novo trailer destaca algumas das principais características e mecânicas de jogabilidade do game como: uso do chicote e espada, enfrentamento de criaturas, uso de artefatos explosivos e muito mais.

Em City of Brass, os jogadores assumem o controle de um ladrão de tesouros que está em busca de relíquias escondidas em uma misteriosa cidade no deserto. Partes do enredo são inspirações obtidas através do clássico literário As Mil e uma Noites.

Torne-se um ladrão atrevido em City of Brass, um jogo rogue-like punitivo, em primeira pessoa e com temática das Mil e uma Noites. Armado com uma cimitarra e um chicote que pode agarrar, fazer tropeçar, desarmar, atordoar, destruir assim como balançar, os jogadores baterão e cortarão, seduzirão e atrapalharão as hordas de mortos-vivos, ao chegar à saída de cada nível antes que as Areias do Tempo se esgotem, coletando tesouros e saqueando cofres para ganhar atualizações de armas e armaduras ou relíquias poderosas no caminho. Mas a própria cidade também tem dentes. Os jogadores terão que pular em poços, escorregar sob lâminas, evitar lanças ou flechas, escapar ou pular em lajes e esconder armadilhas de gases venenosos – enquanto usam estes perigos para manipular sua vantagem contra os inimigos.

Os desenvolvedores destacam que a cidade é criada de forma procedural. Ou seja, cada jogatina é diferente da anterior, já que os obstáculos de ambientes são processados e gerados de forma dinâmica Dessa forma, cada jogador terá uma experiência única e diferenciada.

Ed Norman, designer do estúdio, explica sua visão:

Desenvolver um jogo com múltiplos sistemas de interação onde os jogadores poderão combinar livremente um retorno às nossas raízes, aproveitando nossas experiências com BioShock e outros jogos. Os jogadores deverão aprender a usar armadilhas, fazer com que os adversários voltem-se, uns contra os outros e muito mais de artimanhas. À medida em que suas habilidades são evoluídas, você descobre novas formas de enganar a morte.

Algumas das características do jogo

  • Coleta de tesouros para aumento de pontuação;
  • Cidade repleta de segredos e mistérios;
  • Além da espada, a criatividade é uma grande aliada no combate aos inimigos;
  • Paisagens ajustadas dinamicamente.