Notícias

Circus Electrique, um Darkest Dungeon steampunk, chega em setembro ao PS4 e PS5

Desafiador RPG baseado em turnos e em posição finalmente tem data de lançamento confirmada

por André Custodio
Circus Electrique, um Darkest Dungeon steampunk, chega em setembro ao PS4 e PS5

A desenvolvedora Zen Studios anunciou que Circus Electrique será lançado em 6 de setembro para PS4 e PS5. Inspirado em Darkest Dungeon, o RPG steampunk será baseado em batalhas por turnos e terá a dificuldade como elemento principal, exigindo uma progressão estratégica e preventiva.

No game, os jogadores controlarão inúmeros personagens de circo em uma versão futurista de Londres. Após máquinas tomarem conta de uma das maiores atrações do país, um grupo de 14 artistas se reúne para combatê-las, utilizando ferramentas, armas, habilidades únicas e outros mecanismos de batalha.

Cada classe de Circus Electrique será representada por um dos espetáculos circenses. Palhaços, trapezistas, mágicos, animais, domadores, equilibristas e vários outros membros do show estarão disponíveis na seleção de personagens. Porém, apesar da variedade de heróis, será preciso avaliar sua posição na fila de party e como seu estilo de luta é capaz de ajudar o time a avançar.

Confira abaixo o trailer:

Saiba mais sobre Circus Electrique

Além do combate em si, Circus Electrique contará com um sistema de elevação de moral muito semelhante à fadiga de combate em Darkest Dungeon. Para manter os heróis em suas melhores condições, será preciso administrar espetáculos circenses e obter rendimentos, que incluem itens, acessórios, dinheiro, melhorias nas relações, bônus em habilidades e mais.

O título também explorará mecânicas de progressão no estilo masmorras, onde salas conterão armadilhas, mistérios para explorar, pistas sobre trechos e lutas contra todo tipo de inimigo. Os cenários prometem ser gigantes e devem oferecer inúmeras rotas de navegação, permitindo que os artistas obtenham mais ou menos recursos a depender da trilha realizada.

Você curte esse estilo de RPG desafiador? Comente!

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.