Notícias

Cinemas da Coreia do Sul estão alugando salas para gamers

Salas de cinema se tornam grandes televisores para jogadores curtirem um gameplay de larga escala

por Raphael Batista
Cinemas da Coreia do Sul estão alugando salas para gamers

Os cinemas da Coreia do Sul encontraram uma alternativa para suas salas vazias durante o período da pandemia do COVID-19: alugar o espaço para gamers que desejam uma experiência diferenciada. O caso ganhou tanta repercussão que foi parar em uma matéria do BBC.

Ms Lee, um estudante de 25 anos, compartilhou como ele e seus companheiros vivenciaram essa aventura ao alugarem uma sala de cinema por duas horas para jogarem juntos.

A qualidade do som é particularmente incrível. Os sons dos tiros são tão reais e teve horas que eu até gritei pelo susto.

1

Como surgiu a ideia dos cinemas da Coreia do Sul alugarem as salas

A rede de cinemas CGV é que está disponibilizando as suas salas para os gamers. O funcionário Seung Woo Han foi quem deu a ideia ao perceber a similaridade entre os filmes e os jogos.

Ao pensar em como aproveitar os espaços vazios do cinema, eu percebi que os games hoje em dia possuem gráficos excelentes e histórias bem estruturadas como os filmes. Ambos têm um aspecto narrativo, então se alguém pode gostar de assistir a um filme no cinema, pensei que também gostaria de jogar jogos em um.

2

Desde a estreia desse “novo serviço”, as salas já foram alugadas mais de 130 vezes e contam com dois preços: antes das 18h, os gamers podem fazer uma reserva por US$ 90 por duas horas. Depois desse horário, o custo sobe para US$ 135. O videogame, controles e jogos não são fornecidos pelo local.