Notícias

Christopher Nolan se diz interessado em transformar filmes em games

Cineasta responsável por Batman: O Cavaleiro das Trevas acha o mundo dos videogames "incrível"

por Vinícius Paráboa
Christopher Nolan se diz interessado em transformar filmes em games

Christopher Nolan, famoso cineasta e diretor de Tenet, revelou estar interessado em adaptar um dos seus filmes para um videogame. Em entrevista concedida ao jornalista Geoff Keighley, ele não hesitou ao comentar a possibilidade: “definitivamente (o faria)”.

Entretanto, Nolan também vê certas complicações em criar um jogo. Para ele, não há como desenvolver um game simplesmente para promover um longa, pois o primeiro demora muito mais tempo para ser finalizado.

A forma como a indústria dos games funciona é difícil, não dá para simplesmente fazer um jogo licenciado, amarrá-lo a algo, usá-lo para tentar promover um filme, como fazem nas adaptações de filmes para jogos. Você não quer criar apenas algo derivado, precisa ser bom.

Por fim, o cineasta falou sobre sua experiência na produção de filmes para justificar o porquê de se sentir atraído por videogames.

Acho que com meu tempo e energia dedicados aos filmes e vendo como são difíceis de fazer, não é algo leve para criar, mas definitivamente me interessa, é um mundo incrível.

Christopher Nolan e Fortnite

Mais cedo nesse ano, Christopher Nolan revelou um trailer de Tenet dentro de Fortnite e mostrou estar conectado com os videogames de alguma maneira. Para quem nunca ouviu seu nome, ele é o responsável por cultuados filmes, como Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Interestelar e tantos outros.