Notícias

China remove “BAN” de vários jogos de videogame, menos para Tencent

Fortnite e PUBG continuam fora do baile.

por Raphael Batista
China remove

O governo chinês decidiu liberar o lançamento de mais de 80 jogos após meses no limbo do banimento. Contudo, após conferir a lista completa de aprovações, foi notado que nenhum dos jogos da Tencent estavam inclusos.

A Tencent é considerada uma das maiores companhias da indústria de jogos. Seus investimentos abrangem grandes parcelas da Epic Games, responsável pela Unreal Engine e o fenômeno Fortnite, além de PUBG Corp, League of Legends e muito mais.

O fato é ainda mais curioso ao levar em consideração que, na China, a empresa é ainda maior. Ela também é responsável pelo WeChat, Tencent Video e Tencent Music, Em janeiro de 2018, a companhia foi cotada pelo valor de US$ 500 bilhões, um preço maior que até mesmo o Facebook.

O banimento do governo chinês está ativo desde março. De acordo com relatos, a não-aprovação de jogos na região deve-se ao “regulamento do mercado a fim das críticas aos videogames pela promoção de violência e alegações de causas de miopias e vícios descontrolados.”, de acordo com o site Reuters (via DualSHOCKERS).

Com isso, a Tencent expandiu seus investimentos internacionalmente. Aproximadamente 40% da Epic Games pertence à empresa. Além da participação de grandes marcas como Snapchat, Spotify, Tesla, etc.

Não foram revelados os motivos pelos quais os jogos da companhia não foram aprovados na China.