Notícias

Chernobylite recebe gameplay sinistro na Gamescom

Igor procura por sua namorada desaparecida há 30 anos.

por Vinícius Paráboa
Chernobylite recebe gameplay sinistro na Gamescom

A The 51 Farm liberou um gameplay sinistro de Chernobylite durante a Gamescom. O jogo ainda está na versão pré-alfa, mas já passa um ar de misteriosidade durante os 18 minutos divulgados.

Chernobylite segue um estilo de mundo aberto, ou seja, não é linear. Nele, os jogadores precisarão sobreviver como puderem. O personagem principal carrega um contador Geiger para monitorar os níveis de radiação à sua volta. Além disso, ele tem barras de vida e de energia para tentar manter em alta.

O sistema de crafting também se faz presente no título. Ao explorar, os players encontrarão objetos úteis que poderão ser transformados em roupas, suprimentos e até mesmo, armas.

Chernobylite explora desastre nuclear 30 anos depois

O jogo se passa trinta anos após o famoso desastre nuclear de Chernobyl. Igor está procurando por sua namorada, que sumiu durante a explosão no passado, mesmo depois de todo esse tempo. A moça desaparecida, parece estar tentando se comunicar com o rapaz em outra dimensão ou realidade.

As coisas ficam ainda mais sinistras quando Igor começa a ter visões das vítimas da catástrofe, e também de soldados mascarados, que podem acessar a mesma realidade paralela.

Ainda não há data de lançamento para o game. Chernobylite vai chegar primeiramente para o PC e posteriormente para o PS4 e Xbox One.