Lutas com chefões serão “mais justas” em Mass Effect Legendary Edition
Segundo desenvolvedores, as lutas serão mais acessíveis para os jogadores no novo game da saga
Segundo o diretor de personagens Kevin Meek, Mass Effect Legendary Edition terá um balanceamento nos combates com os chefões. Sem comprometer o desafio, a intenção dos desenvolvedores é fazer as lutas mais divertidas e justas.
Em entrevista à Game Informer, o diretor citou a luta com Benezia no primeiro Mass Effect. A experiência dos jogadores foi um pouco frustrante devido à falta de opções para se defender e achar cobertura contra alguns ataques.
O episódio limitou a tomada de decisão dos jogadores, tornando a experiência com o boss mais estressante que desafiadora. Segundo os devs, a batalha não foi tão bem estruturada.
Kevin Meek mencionou que “não havia lugar para adicionar cobertura porque os caminhos eram muito estreitos”. Contra Benezia, o game induzia a um combate direto e os cantos do cenário não ofereciam muitas opções para recuperar o fôlego e voltar para a ação.
Em Mass Effect Legendary Edition a equipe aproveitou o layout original e “agora tudo tem o dobro de largura com alguns pontos de cobertura adicionados”. Com as modificações, acredita-se que o feedback dos jogadores terá uma resposta a altura.
Mass Effect Legendary Edition será mais dinâmico
Mac Walters, diretor do game, disse que a BioWare está analisando demais situações que causaram problemas parecidos. Os casos em que as lutas ocorrem com mais frequências receberam mais janelas para o salvamento automático.
Segundo o diretor, a decisão deixa o jogador mais tranquilo ao entrar em algumas lutas arriscadas. A ideia é deixar o jogo mais dinâmico e desafiador, permitindo que voltem aos combates mais rápido.