Notícias

PS Plus: chefe da Take-Two elogia serviço e exalta abordagem de catálogo

Chefe da Take-Two elogia abordagem da Sony e menciona catálogo de jogos como caminho adequado

por André Custodio
PS Plus: chefe da Take-Two elogia serviço e exalta abordagem de catálogo

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, demonstrou apoio ao novo PS Plus e elogiou o serviço da Sony como uma estratégia que faz sentido. O executivo voltou a criticar as ofertas em Day One e mencionou a importância econômica em disponibilizar jogos com mais tempo de mercado.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Zelnick disse acreditar que assinaturas são ideais em modalidades de lista de jogos e evitam deixar os negócios dos editores “de cabeça para baixo”. Segundo ele, títulos disponibilizados em seus lançamentos poderiam resultar em um aumento do preço dos planos, desafiando os consumidores indispostos a pagarem valores mais significativos.

Sempre tem que haver uma interseção entre o que o consumidor quer e o que o editor é capaz de fazer. E você sabe, não faz sentido fazer isso para nossas propriedades. Essa é a nossa opinião, e acho que a Sony concorda conosco, porque disse isso.

O CEO da Take-Two afirma que a proposta do novo PS Plus possui “sentido econômico” por seu custo reduzido, visto a forte presença de games mais antigos e financeiramente desvalorizados. Essa campanha, então, permitiria o alcance de uma base mais ampla do público de entretenimento interativo, em vez de nichos ou pequenos subconjuntos de pessoas.

Esta empresa não opera com base na opinião de uma pessoa, incluindo a minha. E quando faz sentido, apoiamos serviços de assinatura. E se é onde o consumidor quer estar, é onde estaremos.

banner com logomarca do ps plus
Fonte: PlayStation

O novo PS Plus já está disponível para assinatura no Brasil. Clique aqui para saber tudo sobre o serviço e seus benefícios.

Jogos da Take-Two no novo PS Plus expirarão em breve

O novo PS Plus foi anunciado como um serviço rotativo, onde jogos seriam periodicamente adicionados e removidos. Segundo datas na PS Store, alguns títulos da Take-Two já têm data para deixar os planos Extra e Deluxe, ao lado de outros lançamentos recentes. Clique aqui para saber mais.