Notícias

Chefe do estúdio de Yakuza gostaria de fazer remakes de spin-offs da série

No entanto, Daisuke Sato garantiu que é uma decisão "complicada"

por Vítor Amorim Heringer
Chefe do estúdio de Yakuza gostaria de fazer remakes de spin-offs da série

O chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, Daisuke Sato, responsável pela franquia Yakuza, revelou que gostaria de refazer spin-offs da série para os novos consoles. Dentre eles, Yakuza Ishin (PS4) e Yakuza Kenzan (PS3). Ambos lançados apenas no Japão.

Em entrevista ao site JPGames, o executivo contou que também apoia que os spin-offs fossem disponibilizados no Ocidente, ainda mais com a franquia ganhando popularidade. Por exemplo, Yakuza: Like a Dragon é o primeiro game da saga a receber legendas em PT-BR e dublagem em inglês.

Pessoalmente, gostaria que esses títulos fossem localizados e apreciados por nossos fãs ocidentais. Estávamos priorizando recuperar nosso terreno com a série no Ocidente a partir de Yakuza 0, então o tempo voou sem um momento ideal para lançar esses jogos. Na minha opinião, a ação é uma das melhores da série, então eu gostaria de localizá-la se tivermos a chance. No entanto, o jogo também está perto dos sete anos, então precisaríamos trabalhar mais para refazê-lo em vez de uma simples versão, a decisão é um pouco mais complicada.

Perguntado sobre um possível remaster de Dead Souls (PS3) e Kurohyō: Ryū ga Gotoku Shinshō (PSP), Sato respondeu dizendo que seria necessário um remake do segundo jogo. Além disso, acredita que seria um grande desafio.

Comparado com nomes como Ishin, não há como contornar isso sem refazer completamente esses títulos, então seria muito difícil. Uma vez que Kurohyō é um título PSP, trazer este jogo para consoles modernos seria especialmente desafiador.

Vale destacar que a desenvolvedora não tem planos de produzir remakes no momento.

Futuro da franquia Yakuza

O desejo de Sato para o futuro da série é que todos os lançamentos sejam multiplataforma e simultâneos em todo o mundo. No entanto, garantiu que não tem como prometer isso.

Lançamos a série Yakuza e Like a Dragon em várias plataformas porque queríamos que mais jogadores ocidentais tivessem a oportunidade de jogar nossos jogos. Nesse sentido, estaremos considerando lançamentos multiplataforma no futuro, e gostaria de lançamentos simultâneos em todo o mundo. Não posso prometer nada aqui, mas com o lado comercial em mente, gostaríamos de levar os jogos para todos da maneira mais otimizada possível.

E aí, caro leitor, animado com a popularidade da saga?