Notícias

Chefe do Xbox reage à aquisição da Bungie pela Sony

Phil Spencer parabeniza PlayStation Studios pela compra do estúdio de Destiny

por Jean Azevedo
Chefe do Xbox reage à aquisição da Bungie pela Sony

A Sony investiu US$ 3,6 bilhões para adquirir a Bungie, desenvolvedora de Destiny, como anunciado nesta segunda-feira (31). E Phil Spencer, chefe do Xbox, parabenizou a recente aquisição da gigante japonesa em publicação no Twitter. Segundo ele, a Bungie possui grandes talentos, e a PlayStation fez um belo negócio.

Até Hermen Hulst, responsável pelo PS Studios, participou da conversa. Como de costume, o relacionamento entre os grandes nomes da indústria segue bastante cordial. Confira como foi:

Phil Spencer: Parabéns à talentosa equipe da Bungie, grande prova de sua criatividade. E parabéns para a PlayStation e Hermen Hulst por contarem com um estúdio tão talentoso no time.

Hermen Hulst: Obrigado, Phil. Tempos animadores para ser um gamer.

Jim Ryan, homem-forte da SIE, já deixou claro: o trabalho multiplataforma da Bungie seguirá normalmente, mesmo após a conclusão das negociações. Segundo ele, a principal intenção dessa movimentação é trabalhar e aprender em conjunto com o estúdio na produção de jogos como serviço com ports para vários dispositivos.

Aquisição da Bungie não foi uma resposta da Sony à Microsoft

De acordo com Jim Ryan em entrevista ao GamesIndustry, a compra da Bungie não é uma reação da Sony em relação às recentes aquisições da Microsoft e da Take-Two. Segundo ele, o foco da parceria são os lançamentos multiplataforma e o fortalecimento das IPs do estúdio em outras plataformas. Confira!