Chefe do Xbox reage à aquisição da Bungie pela Sony
Phil Spencer parabeniza PlayStation Studios pela compra do estúdio de Destiny
A Sony investiu US$ 3,6 bilhões para adquirir a Bungie, desenvolvedora de Destiny, como anunciado nesta segunda-feira (31). E Phil Spencer, chefe do Xbox, parabenizou a recente aquisição da gigante japonesa em publicação no Twitter. Segundo ele, a Bungie possui grandes talentos, e a PlayStation fez um belo negócio.
Até Hermen Hulst, responsável pelo PS Studios, participou da conversa. Como de costume, o relacionamento entre os grandes nomes da indústria segue bastante cordial. Confira como foi:
Thanks Phil. Exciting times to be a gamer.
— Hermen Hulst (@hermenhulst) January 31, 2022
Phil Spencer: Parabéns à talentosa equipe da Bungie, grande prova de sua criatividade. E parabéns para a PlayStation e Hermen Hulst por contarem com um estúdio tão talentoso no time.
Hermen Hulst: Obrigado, Phil. Tempos animadores para ser um gamer.
Jim Ryan, homem-forte da SIE, já deixou claro: o trabalho multiplataforma da Bungie seguirá normalmente, mesmo após a conclusão das negociações. Segundo ele, a principal intenção dessa movimentação é trabalhar e aprender em conjunto com o estúdio na produção de jogos como serviço com ports para vários dispositivos.
Aquisição da Bungie não foi uma resposta da Sony à Microsoft
De acordo com Jim Ryan em entrevista ao GamesIndustry, a compra da Bungie não é uma reação da Sony em relação às recentes aquisições da Microsoft e da Take-Two. Segundo ele, o foco da parceria são os lançamentos multiplataforma e o fortalecimento das IPs do estúdio em outras plataformas. Confira!