Notícias

Dev de Apex Legends é despedido por comentários tóxicos feitos em 2007

Publicações de 2007 foram descobertas por internautas, após Klein prestar apoio às vítimas de assédio da Activision Blizzard

por Jean Azevedo
Dev de Apex Legends é despedido por comentários tóxicos feitos em 2007

Daniel Klein, chefe de design de Apex Legends, foi despedido da Respawn Entertainment por proferir comentários tóxicos em 2007. As publicações foram descobertas por internautas após o designer prestar apoio às vítimas de assédio da Activision Blizzard. Ele confirmou os fatos em seu próprio Twitter.

Em um de seus comentários, Klein desmereceu as mulheres e disse enxergar somente o órgão reprodutor feminino falando durante uma discussão. Ele se desculpou em suas redes sociais e afirma “concordar de todo o coração com a demissão daquele cara de 2007”.

Eu gastei muita energia para me tornar uma pessoa melhor desde então, e agora me sinto deprimido, pois nunca serei capaz de compensar o que eu fiz.

Com as provas da toxicidade, EA e a Respawn Entertainment decidiram removê-lo da equipe de Apex Legends. Segundo o designer, as empresas tinham total direito de despedi-lo, embora discorde da atitude.

Versão de PS5 de Apex Legends segue sem previsão

O diretor de comunicação da Respawn, Ryan Rigney, afirmou estar preparando a progressão de saves entre plataformas para 2022. Enquanto isso, também falou sobre a versão do game para PlayStation 5, que ficará para depois.

A companhia está trabalhando no update e os resultados estão animadores, mas ele disse não ter novidades para compartilhar no momento. Entenda tudo clicando aqui!