Chefe da Epic Games se revolta com altas taxas cobradas na Steam: “idiotas”
E-mail trocado entre executivos da Epic Games e da Valve ocorreu como uma oportunidade de melhorar negócio para desenvolvedores
Pouco antes de fundar sua loja virtual, a Epic Games expressou uma revolta com as taxas de plataformas cobradas pela Steam. Isso se deu em meio aos conflitos antitruste com a Apple e seria uma tentativa de mobilização em conjunto para tornar o mercado mais acessível para desenvolvedores.
De acordo com uma reportagem do GameDiscoverCo, um e-mail enviado pelo CEO Tim Sweeney ao presidente da Valve, Gabe Newell, criticava a tarifa de 30% cobrada pela Valve por venda. Segundo Sweeney, Newell e sua equipe seriam “idiotas” por não tentarem derrubar a Apple.
Neste momento, vocês, idiotas, estão dizendo ao mundo que os fortes e poderosos recebem condições especiais, enquanto 30% são para os pequenos.
Todos enfrentaremos uma batalha prolongada se a Apple tentar manter seu monopólio, fechando acordos de bastidores com grandes editoras para mantê-las caladas.
Epic Games tentou impedir modelo “insustentável” de negócios
O plano do executivo da Epic Games era oferecer a “todos os desenvolvedores um acordo melhor”. Isso impediria que a dona do iPhone apostasse em um modelo tido como “totalmente insustentável” e pudesse prejudicar amplamente o mercado.
Desde o lançamento da Epic Games Store em 2018, a plataforma cobra apenas 12% de taxas por vendas. Enquanto isso, os desenvolvedores que colocam seus jogos no catálogo arrecadam os 88% restantes.
O que você achou desse “climão” entre as empresas? Comente!