Notícias

Viva os eventos presenciais! Cerca de 30 mil pessoas visitaram a GDC 2024

Evento contou com mais de mil palestrantes e 325 expositores, além de 730 workshops e mesas-redondas

por Thiago Barros
Viva os eventos presenciais! Cerca de 30 mil pessoas visitaram a GDC 2024

Os eventos presenciais de games respiram! Depois de anos complicados por conta de pandemia e do melancólico fim da E3, todo mundo se perguntou se estávamos caminhando para um mundo sem estas feiras – afinal, hoje as principais companhias anunciam muitas de suas coisas online. Mas a GDC 2024 prova que ainda é bastante importante ter este contato in loco.

Em comunicado divulgado pelos organizadores, foi revelado que a Games Developers Conference deste ano teve um público de quase 30 mil pessoas, tornando-se um importante ponto de debate e encontro para quem trabalha na indústria.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“A GDC existe para oferecer aos desenvolvedores um espaço para se encontrar, fazer networking e aprender Ficamos gratos ao testemunhar em primeira mão como desenvolvedores aspirantes e veteranos da criação de jogos se reuniram para compartilhar seus conhecimentos e suas ambições para criar os incríveis jogos que vamos desfrutar nos próximos anos” disse Stephanie Hawkins, diretora do evento.

A GDC 2024 contou com mais de mil palestrantes e 325 expositores, além de 730 workshops e mesas-redondas. O sucesso foi tanto que a próxima edição já está confirmada: será entre 17 e 21 de março de 2025, no mesmo local de sempre: Moscone Center, em San Francisco.

Baldur’s Gate 3 foi o GOTY da GDC 2024

Baldur’s Gate 3 é o Jogo do Ano do GDC Awards 2024! Para a surpresa de absolutamente ninguém, o GOTY do The Game Awards 2023 leva mais um troféu bastante sigfnicativo para casa. Após uma grande eleição popular, agora é a vez de ele ser consagrado pelos desenvolvedores – não só com o GOTY, como também com o Melhor Design. Leia mais sobre o prêmio aqui.