Jogo violento? Take-Two defende GTA 6: “entretenimento não cria comportamento”
Produtos de entretenimento apenas refletem as ações, não as criam
Com o anúncio de GTA 6, que será focado em um casal inspirado nos infames Bonnie & Clyde, a polêmica sobre jogos e violência ressurgiu. No entanto, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, afirma não estar preocupado.
Em entrevista à CNBC, Zelnick destacou que “o entretenimento não cria comportamento, ele o reflete”. Ele explicou que jogos e filmes oferecem uma forma de liberar emoções e contar histórias, reforçando que a ideia de que entretenimento gera violência já foi “testada e refutada repetidamente”.

Estudos recentes, como um realizado pela Universidade de Oxford, apoiam a visão de Zelnick. A pesquisa não encontrou relação entre jogos violentos e comportamento agressivo em adolescentes. Apesar disso, o debate continua a dividir opiniões a cada novo lançamento.
Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente por GTA 6, que promete expandir o universo da franquia com uma narrativa ousada e gráficos impressionantes. Estamos chegando na metade de fevereiro e a previsão de estreia fornecida pela Rockstar foi para a primavera brasileira. Cadê a pré-venda e o trailer 2?
GTA 6 impulsionará vendas de consoles em 2025, diz Take-Two
Historicamente, segundo Zelnick, essas estreias de peso na indústria, como a que de GTA 6, fazem jogadores investirem mais em hardwares. Por isso, os consoles da atual geração devem presenciar um aumento nas vendas. Confira aqui!