Notícias

Diretor executivo da Take-Two é a favor da compra da Activision

Segundo Strauss Zelnick, movimentação da Microsoft é boa para a indústria

por Jean Azevedo
Diretor executivo da Take-Two é a favor da compra da Activision

Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, em conversa com o portal The Wrap, demonstrou apoio à aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Segundo o CEO, essa movimentação significa algo bom para a indústria e pode ser benéfica até para a sua empresa.

Enquanto o governo europeu segue promovendo mais debates acerca da negociação entre as companhias, o CADE (Brasil) já aprovou a medida em território nacional. Com mais etapas a serem cumpridas para concretizar a união das duas gigantes norte-americanas, Zelnick se manifestou da seguinte forma:

É difícil saber. Não dá para saber o que os reguladores farão. Nós certamente acreditamos que é algo bom tanto para a Microsoft quanto para a indústria. Estamos a favor. É um ramo totalmente fragmentado e cheio de espaço para criatividade, e a Microsoft é nossa aliada. Se isso fortalece o negócio deles, então achamos que é bom para nós.

Ainda segundo o CEO da Take-Two, se a empresa continuar lançando grandes jogos, os jogadores continuarão apoiando sua companhia. Agora nos resta esperar a decisão do governo do Reino Unido acerca da negociação entre a Activision Blizzard e a Microsoft.

Microsoft vê Sony liderando mercado, mesmo se aquisição da Activision Blizzard for concluída

A aquisição da Activision Blizzard não é apontada como um fator capaz de deixar a Microsoft na liderança da indústria de jogos, ao menos dentro da própria empresa norte-americana. Segundo a dona do Xbox, a Sony continuaria dominando o setor após a negociação se concretizar. Veja!