CD Projekt RED sente que está competindo contra si mesma
Estúdio pretende elevar nível de RPGs de mundo aberto com Cyberpunk 2077
Após o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt em 2015, quase ninguém iria contra a ideia de que a CD Projekt RED havia conseguido elevar o nível dos RPGs de mundo aberto. Desde então, nenhum título do gênero parece ter chegado ao patamar da aventura de Geralt de Rívia, mas os próprios poloneses querem mudar o cenário com Cyberpunk 2077.
Em entrevista para a revista EDGE, o designer de níveis do novo jogo, Max Pears, afirmou que não viu outros RPGs chegarem ao nível de The Witcher 3 (embora tenha deixado claro que isto não é demérito a outras desenvolvedoras).
[…] não existe sangue ruim contra qualquer outro estúdio ou jogo porque todos nós nessa indústria queremos avançar juntos. Mas especialmente vindo de The Witcher 3, que foi um baita sucesso com um grande mundo que as pessoas passaram horas explorando, é uma competição e um entendimento diferente para nós como um time.
Já que o bruxo segue soberano nos jogos de mundo aberto, a CD Projekt RED se desafiou a superá-lo em Cyberpunk 2077, pelo menos nas palavras de Pears.
Nós definimos a referência com o jogo anterior e tentaremos fazer isso novamente. Então é sobre sempre seguir em frente e tentar melhorar as coisas, mas também entendendo que existe uma diferença e devemos nos perguntar como vamos usá-la como benefício.
A CD Projekt RED lançará Cyberpunk 2077 no dia 19 de novembro para PS4, PC e Xbox One. Versões de PS5 e Xbox Series X chegarão em uma data posterior.