CD Projekt RED não está à venda: “valorizamos a independência”
Estúdio de Cyberpunk 2077 e The Witcher não vê aquisição com bons olhos no momento
A CD Projekt RED vem crescendo muito ao longo dos anos. Além de The Witcher, a companhia trouxe Cyberpunk 2077 e conseguiu levar suas obras para um público ainda maior com adaptações de animes e séries junto à Netflix. A desenvolvedora tem curtido essa vibe de independência e não está à venda.
Adam Kiciński, diretor executivo da companhia, cedeu uma entrevista ao site Parkiet e comentou sobre o interesse dos gigantes da indústria numa possível aquisição da CDPR. Segundo ele, todo o percurso para a empresa ter esse reconhecimento é valorizado internamente, por isso, não pretende ser comercializada:
Estes são apenas rumores. Sempre tivemos uma posição clara, apoiada nas regulamentações incluídas no estatuto (que visam prevenir uma aquisição hostil). Não temos interesse em ser parte de nenhuma empresa maior. Trabalhamos a vida toda para chegar à posição em que estamos agora. E acreditamos que daqui a alguns anos seremos ainda maiores e mais fortes. Temos planos ambiciosos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizamos a independência.
A CD Projekt RED também não planeja aumentar o estúdio fazendo aquisições no momento. De acordo com Kiciński, nenhuma companhia está no alvo, mas eles estão abertos a possíveis ideias para acelerar a implementação de novas estratégias na empresa.
CD Projekt RED fará sequência de Cyberpunk ser menos linear
Cyberpunk 2077 tem poucas ramificações na história que impactam no estilo de vida escolhido pelos jogadores. A CD Projekt RED identificou essa “falha” e prometeu deixar o jogo bem menos linear em relação aos “life paths” na sequência da franquia. Veja!