Notícias

CD Projekt RED contratou modder que colhia beterrabas para The Witcher 4

Em recente entrevista ao Flow Games (via VG 247), o diretor Pawel Sasko contou o "causo" de um dos devs de The Witcher 4

por Thiago Barros
CD Projekt RED contratou modder que colhia beterrabas para The Witcher 4

Uma história bem curiosa está circulando na Internet sobre um integrante da equipe de desenvolvimento de The Witcher 4. Você sabia que a CD Projekt RED presta bastante atenção à comunidade de modders de The Witcher 3? Pois é, foi graças a isso que um fazendeiro, que trabalhava colhendo beterrabas, acabou sendo contratado pela empresa.

Em recente entrevista ao Flow Games (via VG 247), o diretor Pawel Sasko contou o “causo”. Ele revelou que ficou muito impressionado com um mod que recriou o prólogo do primeiro The Witcher em The Witcher 3 e foi atrás do criador daquilo:

“Havia um vídeo no YouTube sobre um cara que, sem o conjunto de ferramentas de modificação [oficial], começou a refazer o prólogo de The Witcher 1 em The Witcher 3”, lembrou Sasko. “Eu vi o vídeo e pensei, ‘caramba, isso é um trabalho de alta qualidade’, então perguntei [ao diretor narrativo da CD Projekt, Philipp Weber], que é um modder, ‘você conhece esse cara na comunidade?’ e ele disse, ‘sim, sim, eu sei quem ele é’. Eu disse: ‘mande uma mensagem para ele e peça para enviar seu currículo.’ Ele me enviou o currículo e fizemos o teste, o teste foi maravilhoso. Ele foi ótimo. Ele fez um excelente teste de design.”

O responsável era Varendi, um estoniano que estava na casa dos vinte anos e trabalhando em uma fazenda de beterrabas na Austrália na época, e acabou sendo levado para a equipe.

“Ele estava colhendo beterrabas com uma enorme colheitadeira, como aquelas grandes máquinas que dirigem e coletam. Isso é o que ele estava fazendo, e ele estava modificando à noite, basicamente. Ele é um sênior agora no Polaris, o novo jogo de Witcher. Ele é obcecado por [The] Witcher.”

O próximo grande jogo da CD Projekt RED vai mesmo ser um novo The Witcher. Contudo, ainda não há data exata para ser lançado.

The Witcher 4 deve ter 400 pessoas na equipe

Sobre The Witcher 4, o CEO da CD Projekt Red, Adam Badowski, já havia conversado com a Reuters e destacado que a ideia da companhia era “ter cerca de 400 pessoas trabalhando nisso”.

Além disso, Badowski comentou sobre uma polêmica recente da indústria, que é o uso da inteligência artificial. Segundo ele, a tecnologia auxilia em processos, sim, porém não é vista como algo para substituir o talento humano na companhia. Saiba mais aqui.