Notícias

Cathedral, metroidvania de PC, chegará ao PlayStation 4 em abril

Depois de estrear em outubro de 2019 na Steam e na GOG, game terá versão para console

por Jean Azevedo
Cathedral, metroidvania de PC, chegará ao PlayStation 4 em abril

A Elden Pixels e a desenvolvedora Decemberborn Interactive anunciaram um port de Cathedral, metroidvania lançado para PC em outubro de 2019, para o PlayStation 4. As companhias marcaram a estreia do jogo de aventura e plataforma para 12 de abril.

A proposta do game parece ser bem semelhante a de Hollow Knight e Infernax, onde há vários biomas distintos em mapa vasto, mecânicas desafiadoras para prosseguir nos cenários e muitos monstros para derrotar. As empresas divulgaram um trailer da nova versão do título. Confira:

A Decemberborn Interactive revelou ter utilizado a paleta de cores e um sistema sonoro inspirados nos consoles antigos da Nintendo, com o NES. A era dos jogos em 8-bits e 16-bits também influenciou na construção da ambientação, onde os exploradores encontrarão áreas únicas com passagens secretas e quebra-cabeças. 

PS4 Cathedral versões em midia fisica

Cathedral contará com edições físicas, mas terá um número limitado. Apenas 1.500 unidades serão disponibilizadas pela Red Art Games e cada uma custará € 24,99 — cerca de R$ 131,53 na cotação atual.

Gameplay de Cathedral é divulgado pela Elden Pixels

A Elden Pixels, publisher de Cathedral, já revelou 10 minutos do gameplay do título no PS4. Confira o vídeo:

A principal missão dos jogadores será derrotar Ardur, um semideus malvado que assola a vida dos habitantes do universo fantástico criado pela Decemberborn. Ansiosos pelo game?