Notícias

Catan VR, clássico dos tabuleiros, chegará ao PlayStation VR

Não precisa ter o trabalho de arrumar as peças depois de jogar

por Charles Paim
Catan VR, clássico dos tabuleiros, chegará ao PlayStation VR

Catan VR chegará nesta terça-feira (25) para o PlayStation VR. Trata-se de uma versão de um jogo de tabuleiro clássico, lançado originalmente em 1995 na Alemanha, com o nome de Die Siedler von Catan.

Em um momento no qual está cada vez mais difícil se reunir com os amigos para jogar em casa, Catan VR chega para preencher esta lacuna. Desta vez, não só será possível jogar com os amigos online, como também jogar contra a CPU nos momentos de solidão.

Resultado de uma parceria dos estúdios Experiment 7, Asmodee Digital e Catan Studio, o jogo foi desenvolvido em conjunto com o criador original do jogo, o alemão Klaus Teuber.

A melhor parte de Catan no PS VR é a sensação de presença social que você consegue ao entrar em um jogo com amigos ou oponentes online. Catan VR tem o vocabulário geral das experiências do jogo e a empolgação de uma grande rolada, a frustração de ser roubado, ou a satisfação de fazer uma grande troca; todas são bastante evidentes na miríade de micro-movimentos que você vê outros jogadores fazendo durante o jogo.

Trabalhamos diretamente com Klaus Teuber e sua equipe incrível de designers de games para desenvolver uma IA que traga desafios táticos em todos os níveis, mas também expressem as personalidades canônicas que fizeram outras versões de Catan tão interessantes.

Por exemplo, se você quiser melhorar sua estratégia contra um oponente mais relaxado, Mary Anne é uma jogadora amistosa que quer construir estradas e se divertir. Por outro lado, Jin será um desafiante agressivo que o ajudará a melhorar suas habilidades para jogos em alto nível.

Também achamos que criamos uma forma realmente divertida de representar estes personagens clássicos em VR. Apesar da representação facial em cartas parecer muito estilizada a princípio, uma vez que você chegue à metade de seu primeiro jogo, você já conseguirá ler suas expressões como se estivessem no mesmo ambiente que você.